A

C

E

L

M

P

T

V

X

UBS Central é inaugurada em Bertioga, e já atende a população

Nova unidade, no bairro Maitinga, deve beneficiar cerca de 14 mil pessoas.



As comunidades do Centro, Albatroz, Maitinga e Rio da Praia já contam com um novo equipamento de saúde que iniciou o atendimento nesta quinta-feira (13). A Unidade Básica de Saúde (UBS) Central foi inaugurada na quarta-feira (12) e está localizada no bairro Maitinga. O equipamento vai ampliar e qualificar a rede de atendimento de saúde beneficiando, aproximadamente 14 mil pessoas.

A UBS Central atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Todos os agendamentos, que foram feitos no Centro de Saúde III, que funcionava no Hospital Municipal, foram transferidos para a nova unidade.

Como estratégia pública de atendimento à comunidade, o prefeito lembrou os investimentos realizados na saúde no Município, que superam o percentual de 15% estabelecido pela Constituição Federal. “São mais de 35% buscando, além de serviços de qualidade, o investimento nos profissionais, como forma de humanização. São profissionais comprometidos com a comunidade e com o bom atendimento”.

O prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Saúde,  e pelos vereadores Luiz Henrique Capellini, Toninho Rodrigues, Pacífico Júnior, Alemão, José Feliciano, Alecrim, Valéria Bento, Beth Consolo e Márcia Lia.

Um dos equipamentos para atendimento de saúde básica mais modernos na Cidade, a UBS Central conta com 19 salas, onde funcionam serviços como inalação, curativos, vacinas, eletrocardiograma e medicamentos; cinco consultórios médicos para atendimento de clinica geral, pediatria e ginecologia, um consultório odontológico, além de uma farmácia. A Unidade construída em uma área de 454 m², de um terreno de 750 m², também oferece serviços de prevenção à saúde da mulher, além do sistema hiperdia, para controle da hipertensão e diabetes.

Serviço
A UBS Central fica na Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga. Os telefones são 3317-1291 e 33176895.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/noticias | 14/11/2014 - 04:13

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga