A

C

E

L

M

P

T

V

X

Novas medidas para enfrentamento do coronavírus

Medidas foram divulgadas nesta terça-feira (31)



Os prefeitos da Baixada Santista se reuniram nesta terça-feira (31) em videoconferência e definiram novas medidas que foram incluídas no plano regional para enfrentamento da Covid-19.

Aquisição de Insumos
As prefeituras irão trabalhar em conjunto na compra de insumos da saúde. A ideia é ganhar escala e reduzir custos. Também foi solicitado ao Governo do Estado mais rapidez nos testes de detecção da Covid-19.

Comércio
Todas as cidades manterão as restrições impostas pelo Governo Estadual até o dia 07 de abril. Porém, no sábado (04), será estabelecido diálogo com sindicatos e associações comerciais, para determinar um plano regional de reabertura gradativa dos estabelecimentos. A depender sempre da evolução de casos e confirmações que tivermos até lá.

Educação
Será estudado um calendário regional único, a ser aplicado por todos os municípios. No entanto, será preciso aguardar definições vindas dos níveis Estadual e Federal.

Saúde
Mapeamento das demandas regionais para estruturação completa dos leitos hospitalares em implantação, a fim de que tenham todos os insumos e equipamentos necessários, em especial os respiradores, que estão em falta no mercado, mas são de suma importância para tratar os casos mais graves. Também será solicitado mais transparência nos dados e apoio dos Governos Estadual e Federal para que isso aconteça.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/noticias/novas-medidas-para-enfrentamento-do-coronavirus-sao | 01/04/2020 - 17:49

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga