A

C

E

L

M

P

T

V

X

Festa da Tainha tem início nesta sexta-feira (03)



Um dos maiores eventos gastronômicos da região, a Festa da Tainha, tem início nesta sexta-feira (03) e prossegue até o dia 02 de agosto, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. A realização do evento, que está em sua 38ª edição, é do Lions Clube, com apoio logístico da Prefeitura de Bertioga. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 20 mil pessoas participem da Festa.

O prato é um dos principais da culinária caiçara e nele a tainha é servida assada na brasa (inteira ou espalmada), com acompanhamento de arroz quentinho, farofa bem temperada, vinagrete e pão. O evento acontece em uma estrutura montada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, com capacidade para atender, simultaneamente mil pessoas. A festa já se tornou ponto de encontro e de comemorações de famílias e turistas da Baixada Santista e de várias regiões do Estado.

De acordo com o presidente do Lions Clube de Bertioga, Luís Fernando Bluhu o convite, que este ano está sendo vendido a R$ 85,00, dá direito à tainha e às guarnições. Já as bebidas, vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerante, serão vendidas à parte.

No local, o visitante ainda vai contar com estandes com venda de fritas, doces, batidas e caipirinhas, explorados pelo próprio Lions Clube. O total arrecadado na festa será revertido para as ações sociais de entidades beneficentes, atendendo à vocação do Lions, que é servir ao próximo.

A Secretaria de Turismo participa do evento com um estande, onde o visitante poderá obter informações sobre a Cidade, por meio de folders e panfletos, com os atrativos turísticos de Bertioga. O Fundo Social de Solidariedade do Município também vai conta com um estande para exposição de trabalhos artesanais, desenvolvidos na unidade, por meio de cursos e oficinas.

A festa acontece às sextas-feiras, com jantar, a partir das 20 horas; aos sábados, almoço e jantar, a partir das 12 horas, e aos domingos, somente almoço. Uma tainha serve bem três pessoas. Os demais acompanhamentos são pelo sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade.

Serviço
A Praça de Eventos está localizada na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Parque dos tupiniquins e Forte São João – Praia da Enseada (Centro).


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br | 01/07/2015 - 13:38

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga