A

C

E

L

M

P

T

V

X

É só parar

Zona Azul por sistema eletrônico começa a funcionar 08/01/2015



A partir de quinta-feira (08), começou a funcionar, em Bertioga, a Zona Azul eletrônica, por meio do sistema ‘É só Parar’, que vai regulamentar 1.150 vagas para estacionamento em diversos pontos da Cidade. Serão mil vagas para carros e 150 para motocicletas. Com isso, das 7 às 19 horas, motoristas que quiserem estacionar na região da orla da praia e ruas perpendiculares, poderão comprar o bilhete da Zona Azul pelo celular.

Todo o sistema, administrado pela empresa Cell Parking Tecnologia Ltda, que venceu a licitação, é online e visa oferecer o maior conforto possível aos usuários, tanto pelas diversas formas de utilização dos créditos de estacionamento, quanto pela facilidade em utilizá-los. O sistema, que será iniciado com 15 fiscais – um para cada 100 vagas, vai funcionar por 70 dias. O cartão para 1 hora custa R$ 2,00 e o de 3 horas, R$ 5,00.

De acordo com o diretor de Trânsito e Transporte da Prefeitura,  nesta quarta-feira (07), os agentes de trânsito passarão por treinamento, para na quinta-feira começar o serviço, informando e orientando o usuário sobre o novo sistema. As vagas estão delimitadas na área Central do Município, ou seja, na orla da praia (Avenida Thomé de Souza) até o Maitinga e na orla do Indaiá, Vista Linda e Rio da Praia (nas proximidades do Sesc) e em algumas ruas perpendiculares a essas localidades.

Segundo o diretor de Trânsito, os veículos que estiverem irregularmente estacionados na área compreendida pela Zona Azul, serão autuados. Os condutores que desobedecerem à determinação ainda poderão ter seus veículos removidos, por meio de guincho e levados para o pátio municipal. A penalização baseia-se no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referente ao estacionamento em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização.

‘É Só Parar’

A tecnologia do ‘É Só Parar’ auxilia diariamente milhares de pessoas que trabalham, vivem e se movimentam pelas cidades. Sua maior responsabilidade é melhorar a mobilidade urbana proporcionando economia de tempo e combustível. O sistema moderno aprimora a oferta de vagas, e transforma o ato de estacionar em coisa simples e fácil.

A forma de pagamento é descomplicada feita por meio do celular do usuário, independente de operadora, crédito e modelo de aparelho. O estacionamento também pode ser pago diretamente com o fiscal.

O motorista se cadastra uma única vez usando seu celular. Outra opção é pelo computador. Em todas elas a compra é feita por cartões de débito ou crédito. O tempo do estacionamento é debitado eletronicamente do crédito do sistema ‘É Só Parar’, já adquirido por ele.

As informações do sistema são acessadas pela central, pelos fiscais, que fazem o controle dos veículos estacionados nas ruas utilizando tabletes, e pelos responsáveis pelo policiamento. Quando o sistema acusa um carro estacionado irregularmente, os fiscais tiram fotos que são enviadas instantaneamente para a central dos agentes de trânsito que vão ao local e tomam providências sobre a infração.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/noticias/zona-azul-por-sistema-eletronico-comeca-a-funcionar | 13/01/2015 - 11:00

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga