A

C

E

L

M

P

T

V

X

II Bertioga In Concert

Concerto Beneficente



Associação Cultural Internacional da Criança e Adolescente

 

ACICA - É uma entidade de cunho cultural sem fins lucrativos com o objetivo de atender crianças e adolescentes do município de Bertioga. O projeto tem um olhar voltado para as crianças que precisam ter uma ocupação ao qual consiga ter um olhar seguro visando muitas vezes, seu potencial musical a ser desenvolvido através das aulas. 

Atualmente estamos trabalhando com 2 grupos:

1º Orquestra Acica - Iniciou seus ensaios em novembro de 2012 em Bertioga e hoje já conta com 30 componentes entre crianças, adolescentes e jovens. O repertório é variado em músicas, clássicas, populares, sacras, nacionais, internacionais e natalinas, com um repertório com mais de 40 músicas.

2º Projeto Embrião: “Meninos da Chácara”

Rua 12 número 284

Bairro: Chácara Vista Linda - Bertioga

              As aulas  estão sendo desenvolvidas  com aproximadamente crianças e adolescentes de 05 a 15 anos.

            No início do projeto  a formação musical são ministradas aulas de instrumentos para a formação da orquestra: violino, viola, violoncelo, flauta doce, clarinete, piano e teoria musical.

              Os alunos participam das aulas todas as sextas-feiras no sistema de ensino coletivo, com a duração de 4h onde acontece a aulas práticas, teóricas e ensaios, com isso já contamos com um total de 40 alunos. Temos como  objetivo a formação de alunos no bairro da Chácara Vista Linda como um grupo de músicos em preparação para uma futura Orquestra do Município de Bertioga.

              O projeto Meninos da Chácara já conta com o número de alunos 60 alunos matriculados.

EQUIPE ACICA:

Profª violino – Franciele Lima

Profº teoria musical – Matheus Gonzaga

Monitor  Musicalização – Deivid Marcos

Coordenação Pedagógica: Gilseli Gonzaga      

Diretor Musical : Joel Gonzaga

 

1º MUSICOM  (música no comércio)   

            É um projeto de promover a música no comércio com a seguinte missão:  “nosso artista vai onde o povo está” e fazer com que crianças e jovens talentosos de nossa cidade tenham a visibilidade de tornar-se conhecido por todos, em especial para a nossa comunidade, neste projeto, a contrapartida no comércio sempre é a doação de instrumentos para a instituição.

 

2°HOME MUSIC  (música na residência)

            É um projeto de promover a música na residência com a seguinte missão: Bertioga precisa expandir seus horizontes culturais, onde as boas iniciativas devem ser divulgadas e trabalhar fortemente na formação de público.


03/11/2014 - 05:57

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga