A

C

E

L

M

P

T

V

X

População pode receber vacina contra gripe nas UBSs

Campanha iniciou no último dia 10. Expectativa é vacinar 17 mil



A Secretaria de Saúde de Bertioga continua vacinando a população contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como meta imunizar mais de 17 mil pessoas na Cidade. A população alvo deve procurar qualquer uma das cinco Unidades de Saúde da Cidade para receber a dose. Os pacientes devem comparecer aos locais munidos de caderneta de vacinação e documento de identidade.
 
A prioridade é vacinar crianças menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres cujo parto ocorreu em até 45 dias), idosos, trabalhadores da Saúde e da Educação, povos indígenas e pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais.
 
REFORÇO
 
Esta semana, a Diretoria de Vigilância em Saúde vacinou os idosos que participam das atividades de alongamento no Fundo Social de Solidariedade. Os pacientes cadastrados no Programa Melhor em Casa, que atende pacientes acamados nas residências, receberão a vacinação pela própria equipe que os visita semanalmente. Os pacientes com dificuldade de locomoção devem fazer contato com a UBS mais próxima – será agendada imunização pela Vigilância em Saúde.
 
DIA D
 
No “Dia D” da campanha, sábado, 04 de maio, as equipes também vão aproveitar para, além da gripe, vacinar gestantes contra Coqueluche, Tétano e Difteria (vacina dTpa) e Hepatite B. Também serão aplicadas doses contra sarampo em jovens. Excepcionalmente no Dia D, a Vigilância Epidemiológica (Rua Jorge Ferreira, 60, Centro) também será posto de vacinação.
 
ONDE RECEBER A VACINA
 
USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº
UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº
UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº
UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras
UBS Vicente Carvalho II – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho
 
GRIPE
 
A influenza, ou gripe, é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado de um a quatro dias, mas pode se apresentar de forma grave. A gripe propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunossuprimidos são mais vulneráveis aos vírus.

Fonte: www.bertioga.sp.gov.br | 22/04/2019 - 09:19

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga