A

C

E

L

M

P

T

V

X

Pandemia em Bertioga: o que pode e o que não pode nas praias

Cidade turística autorizou uso de guarda-sóis e prática de esportes coletivos.



Ao longo do mês de setembro, a prefeitura de Bertioga, assim como de outras cidades da Baixada Santista,  flexibilizou uma série de medidas de proteção adotadas no início da pandemia como proibição de uso de guarda-sóis e cadeiras ou de prática de esportes coletivos.  A justificativa do serviço municipal é de que no dia 11 de setembro, quando se iniciou a flexibilização, a região estava estabilizada há oito semanas na fase 3 amarela – o terceiro índice menos grave, abaixo apenas do verde. 

Em 11/09,  a prefeitura de Bertioga  permitiu o acesso à praia por pessoas de qualquer faixa etária e o banho de mar - desde que seja mantido o distanciamento social de dois metros e; na mesmo ocasião, a prefeitura  também decidiu autorizar a montagem de guarda-sóis e utilização de cadeiras, que vinham proibidas, também exigindo o distanciamento mínimo de dois metros e meio entre cada conjunto.

As hospedagens na orla também podem usar cadeiras, mesas e guarda-sóis. O limite é de um por apartamento do empreendimento ou 40% da capacidade do lugar, o que vier antes.

Os esportes coletivos com contato físico também estão liberados para serem praticados na orla. Na sexta-feira passada, 18, a gestão municipal autorizou as praticas esportivas coletivas, juntando-as aos esportes individuais, já autorizados. Como o fim de semana anterior foi marcado por chuva e frio, este será o primeiro fim de semana com bom tempo em que esportes coletivos foram liberados.  

PERMITIDO

Montagem de guarda-sol na praia

Banho de mar

Utilização de Cadeira

Esportes individuais

Esportes coletivos

 

NÃO PERMITIDO

Distanciamento menor que dois metros e meio

Falta de uso de máscara


Fonte: https://costanorte.com.br/geral/pandemia-em-bertioga-o-que-pode-e-o-que-n%C3%A3o-pode-nas- | 28/09/2020 - 09:41

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga