A

C

E

L

M

P

T

V

X

Outubro Rosa resulta em mais de 1350 atendimentos em Bertioga

Ao todo, foram 627 preventivos realizados e 746 solicitações de mamografia.



Durante o mês de outubro a Prefeitura de Bertioga preparou uma extensa programação para o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. Voltadas à saúde das mulheres, as ações resultaram em 1373 atendimentos neste período. Ao todo, foram 627 preventivos realizados e 746 solicitações de mamografia.

Os agendamentos para o exame de mama ocorreram em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também através de cadastro on-line. Até o momento, cerca de 400 pessoas realizaram o procedimento. A Secretaria de Saúde segue entrando em contato com as munícipes para informar a data, local e horário da mamografia.

NOVEMBRO AZUL

Como parte do Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata, haverá diversas atividades destinadas ao público masculino. Já está disponível a agenda para exames de PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, feito por meio da coleta de uma pequena amostra de sangue.

Os homens de 50 a 70 anos podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia de Saúde da Família (ESFs), das 8 às 17 horas, ou realizar cadastro on-line, por meio do link: encurta.in/Agendamento-PSA.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/outubro-rosa-resulta-em-mais-de-1350-atendimentos-em-bertiog | 08/11/2021 - 11:51

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga