A

C

E

L

M

P

T

V

X

Como escolher o presente de natal para sua família

Confira agora estas dicas para escolher presentes de natal para dar aos seus familiares mais próximos, de acordo com suas características, personalidades e posição social.



O espírito natalino já está presente em todas as lojas, ruas e ambientes que frequentamos diariamente. Seja uma simples estrelinha sobre o batente da porta ou uma árvore na recepção de uma empresa, não tem como escapar das representações do natal em forma de enfeites, cores e frases nas sacolas ou embrulhos em nossas compras.

 

O ano está acabando e no natal, além da ceia, da decoração e da reunião de amigos e familiares, é também tradicional presentear aquelas pessoas que nos acompanharam durante todo o ano e que estiveram ao nosso lado nos bons e nos maus momentos.

Presentear nossa família nesta data é um ato de amor, de consideração e de amizade, pois o presente, por vezes, representa tudo aquilo que queremos dizer, mas que, com palavras, não somos capazes de transmitir. Além disso, as pessoas de nossa família são merecedoras de presentes como forma de agradecimento por todo companheirismo e amor dedicados até esta data e por mais que tenhamos nossos desafetos ou diferenças com um irmão ou com nossos próprios pais, é nesta data que tudo isso pode ser resolvido, já que a fraternidade e a paz estão mais afloradas que nunca.

Confira agora estas dicas para escolher presentes de natal para dar aos seus familiares mais próximos, de acordo com suas características, personalidades e posição social.

Pai ou esposo – O homem mais importante de sua vida merece um presente à altura. As pessoas costumam dar carteiras, óculos, sapato ou equipamentos para carros como presentes de natal aos pais ou maridos e, considerando o estilo dele, até que estas podem ser boas opções para este momento. A dica é dar algo que o valorize ainda mais e que seja útil para ele, pois os homens são mais práticos e menos exigentes que as mulheres para presentes. As dicas são perfumes, roupas, celular ou livros, ou, se ele gostar de tomar um vinho ou whisky, considere presenteá-lo com uma garrafa.

Mãe ou esposa – Esta é a base de toda a família e é também a mais injustiçada no natal. Sabe por quê? Os filhos e maridos insistem em dar panelas, máquina de lavar ou talheres para suas mães e esposas, achando que elas ficarão super felizes com tais mimos. Ok, estas coisas são legais, facilitam o dia-a-dia, mas, será que elas sonham todas as noites com um avental e uma vassoura nas mãos, fazendo serviços domésticos constantemente? Sua mãe ou esposa deve ser tratada como uma rainha e, como toda mulher, ela é vaidosa por natureza, sendo esta a principal dica de presentes: roupas, maquiagens, joias, sapatos, bolsas, perfumes e artigos de beleza com certeza farão a felicidade das musas de sua vida. Você pode também pagar um dia de beleza para ela ficar ainda mais deslumbrante, com direito à massagem e tratamento capilar. Livros, CD’s e DVD’s também são excelentes opções, só tome cuidado para não escolher o gênero ou grupo musical que sua mãe ou esposa detesta.

 

  • rmãos ou filhos – Dar presentes aos irmãos e filhos é o mais difícil, principalmente quando não temos a melhor das relações com um irmão ou os filhos estão em plena adolescência. Mas nada de drama: basta considerar a idade e o sexo deles. Por exemplo: garotos de até 18 anos ficam felizes com games, aparelhos eletrônicos, instrumentos musicais e artigos esportivos. Maiores desta idade, opte em dar livros, perfumes e roupas. Já garotas de até 18 anos adoram artefatos de beleza como kits de maquiagem, roupas, sapatos, bolsas e objetos decorativos, desde que sejam bem coloridos. Para as jovens maiores de idade, é recomendado presentear com roupas, aparelhos eletrônicos, joias, bolsas e sapatos. A mesma dica para irmãos também vale para filhos e sobrinhos.

  • Cunhados – Os esposos ou esposas de nossos irmãos também merecem ser presenteados nesta data afinal, afinal, tiraram de sua casa aquele irmão mala que não parava de lhe aborrecer (brincadeira). A verdade é que cunhados e cunhadas são como irmãos e acabam por fazer parte de nossa família de forma mais intensa. Presenteie seu cunhado como se fosse presentear um irmão e sua cunhada como se estivesse dando um presente á sua irmã com a diferença de que estes presentes podem ser mais simples e discretos (mais baratos).

  • Tios (as) e primos (as) – Sempre aparece um tio ou primo distante para a ceia de natal então fique preparado para aquela visita inesperada dos parentes que só aparecem nestas ocasiões. Para tios e primos uma camiseta, short, boné ou pequenas peças de roupa para mulheres já está de bom tamanho, e caso tenha mais contato com eles, presenteie-os de forma mais generosa, quase da mesma maneira que presentearia seu pai.

  • Avós – Os patriarcas e matriarcas de nossa família precisam ser reverenciados e merecem os presentes mais especiais nesta data. As vovós, além de tricô e receitas, precisam fazer outras atividades mais ativas, como dança e atividades físicas. Experimente dar uma roupa leve para ser utilizada em um salão de dança como incentivo para que elas saiam mais e cuidem da saúde. Joias, perfumes e cremes também são ótimas opções, só tome cuidado com alergias ou irritações que pessoas idosas podem possuir perante fragrâncias. Aos vovôs, podemos escolher algo que ele goste, de acordo com seu hobby, ou também livros, DVDs de filmes (talvez de faroeste) e CDs com músicas antigas.

Os sogros e sogras também devem ser presenteados e para eles use os mesmos critérios que utilizou para presentear seus maridos/esposos e mães/esposas. Pesquise bastante antes das compras, pois se sua família for grande você poderá gastar um pouquinho além da conta. Não precisa comprar o artigo mais caro de uma loja, achando que este carregará consigo o que você sente. Dê com o coração e receba em troca alegria, sorrisos e agradecimentos das pessoas mais importantes de sua vida. Boas Festas e Boa Sorte!

 


Fonte: www.mundopositivo.com.br | 05/12/2018 - 09:40

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga