A

C

E

L

M

P

T

V

X

Bertioga e Guarujá iniciam aplicação do imunizante Pfizer / BioNTech

Outras duas cidades também confirmaram recebimento de doses



As tão aguardadas doses dos imunizantes contra a Covid-19 produzidos pelos laboratórios Pfizer / BioNTech finalmente começaram a chegar aos postos de vacinação das nove cidades da Baixada Santista.

Algumas prefeituras já começaram a vacinar na sexta-fera (10), enquanto outras anunciaram os públicos a serem imunizados, mas ainda não iniciaram a imunização. Há, ainda, prefeituras que estão por confirmar tanto o recebimento das doses, quanto os públicos a serem imunizados.

A expectativa é que, com esta vacina, sejam imunizados os profissionais da educação, grávidas, puérperas e deficientes permanentes. Ainda assim, as vacina Astrazeneca / Oxford (Fiocruz) e CoronaVac (Butantan) continuarão a ser destinadas a esses públicos, caso haja necessidade.

Em Santos, a Secretaria de Saúde informa ter recebido 3.768 doses da vacina e que, pela especificidade do imunizante, que necessita de diluição, é necessário capacitar toda a equipe antes da aplicação.

O município conta com 30 postos de vacinação e cerca de 200 profissionais diretamente envolvidos na campanha contra a covid-19. O início da aplicação será divulgado na próxima semana.

Em São Vicente, foram recebidas 3.834 doses nesta quinta-feira A vacina, segundo a prefeitura, será destinada aos profissionais da educação e as doses restantes serão distribuídas para grávidas, puérperas e deficientes permanentes.

Já em Guarujá, foram recebidas 4.032 unidades da fabricante. A prefeitura informou que as remessas serão incluídas no escopo de imunizantes da campanha contra a covid-19.

As doses serão destinadas prioritariamente para imunização de grávidas,  puérperas e pessoas com deficiência permanente que não recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

As novas doses foram incorporadas ao escopo de imunizantes do município na sexta-feira, 11, e já começaram a ser aplicadas.

A prefeitura de Cubatão informa ter recebido 4.809 doses, sendo 1.554 da Pfizer na quinta-feira, 10; 2.065 doses de Astrazeneca (Oxford/Fiocruz) na segunda-feira, 7; e outras 1.190 doses de Coronavac (Butantan) também na segunda-feira. No total, são 55.913 doses enviadas até o momento para o município.

Em Bertioga, a Secretaria de Saúde informa ter recebido 1.026 doses da vacina da Pfizer/BioNTech na quinta-feira (10). A prefeitura iniciou a aplicação destas doses nos trabalhadores da Educação e em pessoas com deficiência na mesma data do recebimento.

As prefeituras de Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá não confirmaram o recebimento das remessas até o fechamento desta publicação.


Fonte: https://www.costanorte.com.br/cidades/bertioga/bertioga-e-guaruj%C3%A1-iniciam-aplica%C3%A | 14/06/2021 - 10:12

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga