A

C

E

L

M

P

T

V

X

Bertioga compra 2 mil testes rápidos para detectar coronavírus

A Prefeitura de Bertioga comprou 2 mil testes rápidos para detecção do Covid-19



A Prefeitura de Bertioga comprou 2 mil testes rápidos para detecção do Covid-19. A entrega era prevista para sexta-feira (10). Conforme recomendação do Ministério da Saúde, os testes serão realizados em profissionais de saúde e em pacientes que estiverem internados em estado grave e que necessitem de confirmação de diagnóstico imediato.

Segundo a secretaria municipal de saúde, o teste rápido é semelhante ao realizado para conferir glicemia. É feito um pequeno furo na ponta do dedo para coletar uma gota de sangue, que é aplicada em placa reagente. Em aproximadamente 20 minutos o resultado fica pronto.

Os cuidados em pacientes com casos leves também são realizados conforme diretrizes do Ministério da Saúde. É feita coleta de teste rápido para detecção de H1N1 e em caso negativo é coletado exame para Covid-19 (encaminhado ao Instituto Adolf Lutz). Os pacientes também são orientados a realizar isolamento social por 14 dias e recebem acompanhamento diário da equipe da Vigilância Epidemiológica do município, através de ligações telefônicas e, se necessário, visitas domiciliares.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/noticias/bertioga-compra-2-mil-testes-rapidos-para-detectar- | 13/04/2020 - 09:04

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga