A

C

E

L

M

P

T

V

X

Prefeitura investe no atendimento de urgência e emergência na saúde



A nova estratégia da Prefeitura de Bertioga, focada nos atendimentos realizados na urgência e emergência no Hospital e Pronto Socorro, já vem dando resultados importantes, visando a excelência no atendimento e a priorização da vida.

Um balanço realizado pela Secretaria de Saúde, junto ao Instituto Corpore, Organização Social contratada para administrar os equipamentos no Município, revelou a redução em 28% no número de óbitos em 2014, com relação ao ano de 2013. No último quadrimestre do ano passado, quando iniciou o novo contrato de administração, a redução foi ainda maior se comparada ao mesmo período do ano anterior: 36%.

O secretário de Saúde, afirma que esse é o resultado de uma política focada nos atendimentos de urgência e emergência. Entre as ações estão à implantação de uma sala de estabilização à vida, além da aquisição de novos equipamentos e capacitação de pessoal. “Essas medidas estão garantindo melhor atendimento em casos de pacientes com infarto, acidente vascular cerebral e poli traumatizados vítimas de acidentes de trânsito”, comentou o secretário, reforçando que foram realizados diversos investimentos, principalmente no parque tecnológico e na área de análises clínicas.

Esses investimentos ainda incluem a locação de carrinho de anestesia, ventilador pulmonar e monitores multiparâmetros. Foi implantado o eletrocardiograma digital no pronto atendimento, com emissão de laudo médico à distância que permite diagnóstico mais rápido e preciso.

Também foram adquiridos 20 aparelhos para aferição de pressão arterial, aparelho de detector fetal para a maternidade e roupas cirúrgicas, além da realização da manutenção de diversos equipamentos. O Hospital Bertioga ainda conta com um técnico em equipamentos hospitalares no local todas as quartas-feiras e atendimento de urgência 24 horas.

De acordo com o secretário de Saúde, todas as medidas visam a excelência no atendimento às urgências. “Essa é uma determinação do prefeito de Bertioga como forma de promover a qualidade de vida”.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/noticias/prefeitura-investe-no-atendimento-de-urgencia-e-eme | 03/03/2015 - 12:50

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga