A

C

E

L

M

P

T

V

X

Governo anuncia implantação de unidade Poupatempo em Bertioga

Durante o evento no Lions Club, também foram anunciados investimentos na região



Durante o evento no Lions Club, também foram anunciados investimentos em estradas da região e entregues vouchers do programas Vale Gás e Alimento Solidário

O vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia anunciou nesta sexta-feira  (25), em Bertioga, a liberação de 12 milhões para a conclusão da ampliação do Hospital Municipal e uma unidade do Poupatempo no Município.

Com os recursos, a Prefeitura finalizará as obras do novo prédio do Hospital Municipal, que contará com uma área de 3000 m², 62 leitos de internação, 10 leitos fixos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro centros cirúrgicos, ampliando a capacidade de atendimentos na Cidade.

“Muitas pessoas deixaram de ser atendidas neste momento. Então, o desafio depois da pandemia continuará sendo a saúde, e esses equipamentos municipais são fundamentais para atender à população”, afirmou Garcia.

O prefeito  destacou a importância da expansão do hospital. “Com o Hospital Municipal ampliado, Bertioga contará com um local mais moderno e funcional para atender com ainda mais qualidade os bertioguenses, veranistas e as pessoas que escolhem Bertioga como segundo lar”, disse.

 

POUPATEMPO

Outra boa notícia anunciada pelo governo estadual é a implantação de um Poupatempo em Bertioga. Resultado de solicitações do prefeito Caio Matheus ao Governo do Estado, a nova unidade terá capacidade para 160 atendimentos e deve ser entregue ainda este ano, conforme previsão da Prodesp.

O novo posto integrará também serviços oferecidos pela Prefeitura, como atendimentos ao contribuinte e da área social, entre outros.

“Essa ferramenta vai facilitar o dia a dia de muita gente, já que os bertioguenses não vão precisar se deslocar às outras cidades para ter acesso aos serviços”, destacou o chefe do Executivo.

 

VALE GÁS E ALIMENTO SOLIDÁRIO

Bertioga também foi contemplada com vouchers dos programas Vale Gás e Alimento Solidário, destinados às famílias em vulnerabilidade social do município

 

ESTRADA ASFALTADA

Garcia anunciou ainda um investimento de 16 milhões para obras em rodovias e estradas da região, que beneficiarão Bertioga, São Sebastião e Santos, com 4 km.

De acordo com o governo estadual, cerca de R$ 12 milhões vão para o Programa Estrada Asfaltada, com a contratação de serviços de recuperação em trechos alternados da Rodovia SP-055, do km 247+640 ao km 130. Já os outros R$ 4,2 milhões serão investidos em obras de modernização em estradas vicinais no município de São Sebastião pelo Programa Novas Estradas Vicinais.

Além do vice-governador, o evento, realizado no Lions Club seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19,  contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, secretários estaduais, deputados, representantes do legislativo municipal e prefeitos da região.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/governo-do-estado-anuncia-liberacao-de-recursos-para-conclus | 25/06/2021 - 17:30

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga