A

C

E

L

M

P

T

V

X

DAI e Condefi preparam ações para Virada Inclusiva 2016

de 28/11 a 03/12



A Diretoria de Acessibilidade (DAI), órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Cidadania da Prefeitura de Bertioga, em parceria com o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Deficiente (Condefi) e Casa dos Conselhos Municipais promovem, do próximo dia 28 a 03 de dezembro, a Virada Inclusiva 2016. Serão realizadas várias ações na Cidade, com o objetivo de conscientizar moradores e turistas sobre a promoção de acessibilidade e inclusão de deficientes.

A proposta é envolver os órgãos que desenvolvem ações em atendimento à pessoa com deficiência, cuja finalidade é promover a inclusão e respeito pelas pessoas com deficiência. Entre os envolvidos na ação estão a OAB Bertioga, Lions Clube, Faculdade Bertioga (Fabe), secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e de Saúde, Diretoria de Trânsito e Transporte, Grupo Vivência e Sesc Bertioga.

Os interessados em fazer o curso de libras e braile, que serão disponibilizados durante o evento, deverão fazer inscrição até o próximo dia 23, na Casa dos Conselhos Municipais, que fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 1117 – Centro, ou pelo telefone: (13) 3317-5813. Serão oferecidas 30 vagas.

Os cursos serão realizados entre o próximo dia 28 e 02 de dezembro, nas dependências da  Fabe (Avenida Manoel da Nóbrega, 966 – Centro). O curso de braile, ministrado pela professora e deficiente visual, Ivani da Silva Bonfim, acontecerá das 10h30 às 11h30. Já o de Libras, será ministrado pela intérprete Soya Leme dos Santos, das 17 às 18 horas.

Além da Fabe, as ações deste ano da Virada Inclusiva serão realizadas no Lions Clube, Espaço Cidadão  nas unidades de Boracéia e  Centro, sede do Grupo Vivência, além de intervenções na rotatória da Rua Oswaldo Cruz. Em breve será divulgada a programação completa. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/ | 21/11/2016 - 11:54

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga