A

C

E

L

M

P

T

V

X

Curso de férias leva criançada para passeio no Parque das Neblinas



Programação inclui adultos, com passeio no rio Jaguareguava, trilhas, aulas de yoga e piquenique

A Programação de férias “Conhecer para Preservar”, da Prefeitura de Bertioga, já começou. Com foco nas crianças a partir de 05 anos e adultos, oferecerá passeios no Parque das Neblinas, em Mogi das Cruzes, no rio Jagareguava, além de aulas de yoga, banho de cachoeira, atividades lúdicas, e teatro, que prometem agradar a toda as idades.

A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA).

“Caminho das Abelhas”

Neste primeiro momento, estão acontecendo as atividades para crianças de 05 a 08 anos, com o tema ‘Caminho das Abelhas Nativas’. As ações seguem até sexta-feira (12), no Viveiro de Plantas Educador Ambiental Leopardo Francisco da Silva – ‘Seo leo’, com brincadeiras, teatro de fantoches, passeio pelo caminho das abelhas e explicações sobre ervas medicinais.

“Nossas Arvores”

O passeio no Parque das Neblinas, em Mogi das Cruzes, está previsto para acontecer na quinta-feira (18), dentro da programação do “Nossas Arvores”, que acontece entre os dias 15 a 19, voltado para crianças entre 9 e 12 anos.

As crianças deverão sair do Viveiro de Plantas às 7 horas da manhã e seguirão de ônibus até o parque, onde participarão de atividades programadas pela equipe do parque.

Como parte do curso, também foi preparado roteiro destacando espécies nativas da Mata Atlântica e a importância de identificar essas espécies e seu papel na utilização da arborização urbana.
“Bem-estar na Natureza”

Já para os adultos o tema escolhido é “Bem-estar na Natureza”, no dia 25, das 14 às 17 horas. A intenção é despertar nos munícipes o cuidado e sentimento de pertencimento à Cidade e seus ecossistemas.

Nesta edição, será trabalhada a relação entre bem-estar e contato com a natureza. Os participantes vão curtir uma tarde no rio Jaguareguava, onde disfrutarão de trilhas, banho de cachoeira, aulas de yoga e piquenique.

Inscrições

Ainda há vagas para os cursos “Nossas Árvores” e “Bem-estar na Natureza”. Inscrições devem ser feitas no Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo, que fica na Rua Manoel Gajo 1.080, próximo à Delegacia de Polícia e Albergue Municipal. O interessado deve levar um agasalho que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Mais informações pelo telefone: (013) 3317-4599


Fonte: www.bertioga.sp.gov.br | 12/01/2018 - 08:06

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga