A

C

E

L

M

P

T

V

X

Os tipos de TPM e como a alimentação pode ajudar

Existem cinco tipos de TPM, que provocam diferentes reações. Alimentos como abacaxi, couve e brócolis ajudam a reduzir o inchaço



Muitas mulheres reclamam que engordam na TPM e isso é verdade. Elas incham por causa de algum hormônio e isto, claro, esta retenção de líquido, impacta no peso, podendo aumentá-lo em até dois quilos. Alimentos como abacaxi, brócolis, melão, talos de salsão, couve e couve-flor ajudam nesta parte.

Alguns alimentos podem ajudar a amenizar a TPM. Veja as dicas:

- Cereais integrais (milho, cevada, aveia, centeio, trigo-sarraceno e arroz integral): são carboidratos complexos capazes de estabilizar a glicemia e eliminar a compulsão pré-menstrual por doces. Eles são excelentes fontes de proteínas, fibras, vitaminas B e E e sais minerais.

- Sementes e Frutos Oleaginosos (nozes, amendoim, amêndoas, pistache): são excelentes fontes de proteína. Devem ser consumidos crus e sem sal. Não consuma aqueles torrados e salgados, pois apenas piorarão os sintomas.

- Hortaliças vermelhas, alaranjadas e amarelas (cenoura, pimentão, batata doce, abóbora): possuem alto teor de carboidratos complexos e fibras que ajudam a reduzir a hipoglicemia ligada a TPM e as oscilações de humor. O alto teor de vitamina A ajuda a regular o sangramento menstrual intenso e acne pré-menstrual.  


Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/04/bem-estar-explica-os-tipos-de-tpm-e-como-alim | 14/09/2018 - 17:34

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga