A

C

E

L

M

P

T

V

X

Dicas de Make

Olhos perfeitos para cada tipo de rosto



Sabemos que não basta só estar bem vestida para causar impacto e boas impressões!

Maquiagem e cabelo também fazem parte da composição e dão o toque final (ou inicial!) ao look!

Porém, quando o assunto é maquiagem, sempre surgem dúvidas, além de exigir um pouco de conhecimento e claro, muita prática! Quando falamos em delineador então: pânico! Sabemos que o delineador conta muito na hora de valorizar os olhos e quem não quer ter olhos expressivos e valorizados na hora de sair, principalmente se for um encontro?! Por isso damos algumas dicas para você não sofrer na hora de usar o delineador e fazer aquele olhar “gatinho”.

Os tipos de delineados são infinitos, dos mais finos aos mais grossos, eles ajudam a transmitir sua personalidade. Veja alguns deles:

 

 

Saber delinear já é um começo, mas é importante ter um traço correto para o seu tipo de olho, o delineador é uma ótima ferramenta na hora de deixar o olhar mais realçado.

OLHOS GRANDES:

Traço reto rente à linha dos cílios. Use lápis escuro na linha-d’água, para diminuir os olhos.

OLHOS PEQUENOS:

Linha fina e bem rente aos cílios. Passe lápis bege na linha-d’água inferior para acentuar o olhar.

OLHOS CAÍDOS:

Traço rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. Evite usar lápis escuro na pálpebra inferior, pois pode realçar ainda mais o caimento dos olhos.

OLHOS FUNDOS:

Desenho mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso no externo. Aplique sombra iluminadora clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos.

OLHOS ORIENTAIS

Faça um traçado mais espesso, que ajuda a escurecer a pálpebra e dá profundidade ao olhar.

OLHOS SEPARADOS:

Linha igual em toda a extensão da pálpebra, escurecendo a parte interna dos olhos para
aproximá-los mais.

OLHOS JUNTOS:
Nesse caso o traço deve ser bem fininho no canto interno dos olhos ou da metade para fora. Aplique iluminador no canto interno para torná-los mais separados.

Para pálpebras caídas, invista em um traço superfino que não passe do canto externo do olho: isso ajudará a disfarçar as pálpebras caídas. Quem tem esse formato de olho deve evitar o delineador gatinha (quando o traço ultrapassa do canto externo do olho, por que é apenas indicado para quem tem pálpebras firmes ou olhos grandes)

Se você treme muito na hora de delinear, invista nos delineadors com formato de caneta, eles dão mais precisão deixando a mão mais firme. Tenha sempre um cotonete e corretivo ao lado, se errar não tem problema, espere secar para não borrar, apague o traço e tente novamente, é questão de prática!

 

 


13/09/2014 - 09:04

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga