A

C

E

L

M

P

T

V

X

DEPILAÇÃO: CUIDADOS PARA NÃO MANCHAR SUA PELE

Para Elas e para Eles também!!!



Já na época de Cleópatra, no Antigo Egito, as mulheres e os homens se depilavam. Diz a lenda que elas teriam sido as primeiras a utilizar o extrato de sândalo, a argila e o mel de abelha.

Hoje em dia tanto mulheres como homens já aderiram a depilação com cera quente ou fria, pelo conforto e higiene que a mesma oferece, especialmente em nosso país que o clima é bastante quente. E entre os homens, por incrível que pareça vem aumentando os adeptos, que não só retiram os pelos das partes intimas, mas de todo o corpo, principalmente a barba que demoram dias para crescerem os pelos, não precisando assim do uso da lâmina todos os dias, especialmente no verão.

As mulheres são adeptas da depilação e estão acostumadas com o procedimento, algumas mulheres amam a Tricotomia (retirada total dos pelos íntimos), especialmente naqueles dias em que estão menstruadas, pois o conforto e higiene são incomparáveis. Algumas deixam apenas uma faixinha de pelos, diga-se de passagem conhecida no exterior como Depilação Brazilian!!

Apesar de ser um técnica antiga, e muito utilizada algumas pessoas sofrem com as manchas que a depilação pode causar, hoje venho com algumas dicas!!

Espero que vocês curtam, informação nunca é demais e tão importante quanto tratar as manchas da pele é tomar certos cuidados para prevenir o aparecimento delas.

Vejam quatro precauções essenciais.

1 - Não exponha a pele ao sol durante as 48 horas seguintes à depilação. O procedimento elimina as células mais superficiais da pele deixando-a desprotegida e mais suscetível ao escurecimento. A mesma regra é válida para a pele bronzeada: o sol ressaca a pele e mesmo que você capriche na hidratação, o risco de lesões fica acima da média. Não arrisque.

2 - Capriche no filtro solar. Independente do grau de exposição ao sol, eis um aliado do qual você não pode abrir mão. O sol estimula a produção da melanina – isso significa, na prática, que as manchas já existentes podem se agravar.

3 - Fique atenta ao uso de cosméticos. Nas axilas, por exemplo, nada de anti-transpirantes antes do procedimento. No resto do corpo, atenção com produtos que contenham álcool na formulação. E, principalmente, suspenda qualquer medicação à base de ácido uma semana antes de depilar.

4 - Escolha criteriosamente o local, os produtos e o profissional responsável pelo procedimento. Entre os problemas mais comuns, destaque para o reaproveitamento da cera quente – que pode desencadear alergias e, até mesmo, transmitir doenças. Fique também de olho no prazo de validade dos cosméticos utilizados – tais como cremes depilatórios e óleos calmantes.

Na depilação com cera, use apenas produto novo. A reutilização traz sempre o risco de contaminação por bactérias ou fungos.

Espero que tenham gostado, e aproveitem as dicas!!!


Fonte: Ana Ribeiro – Depilação Feminina e Masculina | 03/10/2014 - 12:03

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga